Plantanense distribui mais de 12 mil mudas de árvores nativas

Ação de conscientização ambiental ocorreu nas cidades de Pato Branco, Francisco Beltrão, Clevelândia, Palma Sola e Campo Erê.


Reutilizar recursos e buscar soluções que respeitem a natureza e o ser humano. Sustentabilidade é garantir ações positivas que mudem a forma de pensar e agir de toda a população, garantindo presente e futuro. Neste contexto, mobilizar pessoas e a fazer a diferença pelo meio ambiente é o melhor caminho.

Foi pensando assim que a Plantanense distribuiu no último sábado (22) mais de 12 mil mudas de árvores nativas da região como Cerejeira, Pitangueira, Ipê, entre outras. Paralelamente a Pato Branco, a ação ocorreu também nas cidades de Francisco Beltrão, Clevelândia, Palma Sola (SC) e Campo Erê (SC).

“As mudas não tiveram custo algum para a população e esperamos com a ação provocar nas pessoas o sentimento de conscientização com respeito à importância e necessidade da preservação da natureza”, afirma o diretor da Plantanense, Luiz Alfredo Chioquetta. A iniciativa faz parte do Projeto Força Verde, idealizado pela Plantanense, que busca evidenciar a relevância da preservação ambiental.

Para Chioquetta, a iniciativa tem como base envolver a população em ações que promovam a reflexão de todos sobre a manutenção dos recursos naturais. “Com ações como esta reforçamos a consciência ambiental, desde a criança até o adulto, contribuindo para reflexão de todos acerca da importância da natureza”.

As mudas de árvores foram doadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A entrega das mudas foi feita por colaboradores das empresas na praça central de cada cidade.

Além das atividades no dia 22, na última sexta-feira (21), a Plantanense realizou atividades educacionais com alunos do 1º ao 5º ano nos colégios de Pato Branco, Francisco Beltrão, Palma Sola e Campo Erê. “A conscientização começa desde cedo. As professoras trabalham com os alunos a importância da preservação da natureza e as crianças assimilam e replicam o aprendizado em casa com os pais”, afirma a diretora administrativa da Plantanense, Nelcy Pilonetto.

Projeto Força Verde

O Força Verde é um projeto ambiental liderado pela Plantanense que visa promover atitudes sustentáveis e a conscientização ambiental de todos. Contando com o fundamental engajamento dos seus colaboradores o Força Verde realiza campanhas desde 2009 com o plantio de árvores, limpeza de vias públicas e conscientizações. O projeto é realizado anualmente nas cidades onde a empresa atua – Pato Branco, Francisco Beltrão, Palma Sola (SC) e Campo Erê (SC).